Pós-Graduação em Proteção de Plantas seleciona candidatos para Turma 2023

Até 20 de setembro de 2022 estão abertas as inscrições para a Pós-Graduação Lato Sensu em Proteção de Plantas da UFV. Esse é o principal curso nesta área no Brasil, e ele tem impulsionado a carreira de pessoas no Brasil e em outros países. Nele o estudante atualiza e aprimora seus conhecimentos técnicos e científicos em manejo integrado de pragas, doenças e plantas daninhas. O curso está altamente envolvido em atividades de inovação e empreendedorismo. Ele se destina a Engenheiros Agrônomos, Engenheiros Florestais, Engenheiros Agrícolas, Biólogos e profissionais graduados em outras áreas que atuem em atividades do Agronegócio.

São oferecidas 250 vagas. No processo de seleção dos candidatos, serão analisados a área de formação superior e a experiência profissional do candidato, que deverá ser, preferencialmente, compatível com a área de treinamento da especialização.

Ofertado 100% à distância, o curso de Proteção de Plantas da UFV possibilita a participação de profissionais de todas as regiões do Brasil e de outros países. Além de utilizar plataformas de educação a distância, com videoaulas semanais e videoconferências, também são realizados encontros remotos, quando os estudantes tem a possibilidade de aprofundar nas discussões com os professores sobre os temas das disciplinas do curso.

O curso tem duração de um ano e carga horária de 855 horas. Para integralizar a carga horária, os estudantes cursam 18 disciplinas em dois semestres e desenvolvem trabalho de conclusão de curso orientados por uma comissão. As atividades desenvolvidas pelos alunos são acompanhadas e avaliadas por professores e tutores. A equipe do curso conta com 17 professores doutores que são autoridades mundiais nas suas áreas de conhecimento. Além disso, o curso conta com 28 tutores treinados e capacitados para auxiliarem os estudantes nas atividades no curso.

O início das aulas da nova turma do curso de Proteção de Plantas está previsto para 15 de março de 2023, e já estão agendados dois encontros com aulas, que acontecerão de forma remota em plataformas virtuais. Não perca esta oportunidade!  Acesse o Portal EAD UFV e inscreva-se agora mesmo.