Encontro presencial do Curso Proteção de Plantas acontece nesta semana

No Cead-UFV estará acontecendo de segunda-feira (25/7) à sexta-feira (29/7), o encontro da Pós-graduação Lato Sensu em Proteção de Plantas da UFV. Esse curso é realizado desde 1983 e ele é o mais antigo da UFV nesta modalidade. Nesse encontro acontecerão aulas práticas e teóricas, avaliações e prosseguimento da confecção das monografias dos estudantes.

Em 2022 esse curso possui mais de 130 estudantes. Eles são profissionais de todas as regiões do Brasil e de outros países. Esse curso visa impulsionar a carreira de profissionais de nível superior com atuação em Ciências Agrárias. As suas atividades possibilitam ao estudante formação teórica e prática em Proteção de Plantas, sobretudo em manejo integrado de pragas, doenças e plantas daninhas. O curso está intensamente envolvido em atividades de inovação tecnológica e empreendedorismo.

Mais de 10 mil profissionais já participaram desse curso. Atualmente, 18 professores de cinco Departamentos da UFV, da UNB, EPAMIG e UFVJM ministram as suas disciplinas. Nas atividades do curso são transmitidas para profissionais de todo o Brasil e outros países as tecnologias geradas nos laboratórios da UFV e nas instituições parceiras.