UFV oferta Mestrado Profissional em Defesa Sanitária Vegetal desde 2011

Você sabia que desde 2011 a UFV oferta o Mestrado Profissional em Defesa Sanitária Vegetal? O curso se destina a profissionais graduados em Ciências Agrárias e áreas afins, com vínculo empregatício e com experiência no exercício da profissão. Diferentemente dos mestrados acadêmicos, o mestrado profissional oferece aos seus alunos uma formação com viés tecnológico. A proposta é que o aluno realize o curso concomitantemente com as suas atividades profissionais, desenvolvendo as atividades práticas no seu local de trabalho, à luz da teoria aprendida nas aulas.

De acordo com a última avaliação da CAPES, o Mestrado Profissional em Defesa Sanitária Vegetal da UFV está entre os melhores do país na área de Ciências Agrárias I. O curso obteve conceito 4, sendo essa a maior nota entre os mestrados profissionais da área. Desde o seu início, em 2011, o Mestrado Profissional vem mantendo a sua boa avaliação junto à CAPES. Segundo o coordenador Angelo Pallini, “devido ao corpo docente sólido, com a maioria dos seus orientadores sendo bolsistas de produtividade do CNPq, o curso já começou suas atividades com a nota máxima de saída para um mestrado profissional. E desde então, a nota tem sido mantida”.

Ficou interessado? Aproveite, pois o Mestrado Profissional em Defesa Sanitária Vegetal da UFV está recebendo inscrições de candidatos para o Processo Seletivo 2020/2. São oferecidas 25 vagas e os candidatos poderão se inscrever até o dia 20 de julho, apenas pela internet. Saiba mais