Pós-Graduação em Proteção de Plantas recebe inscrições de candidatos

Não perca esta oportunidade para atualização e aprimoramento de conhecimentos técnicos e científicos em manejo integrado de pragas, doenças e plantas daninhas. O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Proteção de Plantas da UFV está recebendo inscrições de candidatos para formação de uma nova turma. São oferecidas 250 vagas, destinadas a Engenheiros Agrônomos, Engenheiros Florestais, Engenheiros Agrícolas, Biólogos e outros profissionais graduados em outras áreas e que atuem em atividades do Agronegócio.

Ofertado a distância, o curso de Proteção de Plantas da UFV possibilita a participação de profissionais de todas as regiões do Brasil e também de outros países. Além de utilizar plataformas de educação a distância, com videoaulas semanais e videoconferências, também são realizados encontros presenciais, quando os estudantes podem explorar toda a infraestrutura que a UFV disponibiliza para o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

O início das aulas da nova turma do curso de Proteção de Plantas está previsto para 16 de março de 2021. O curso tem duração de um ano e carga horária de 855 horas. Para integralizar essa carga horária, os estudantes cursam dezoito disciplinas em dois semestres e desenvolvem trabalho de conclusão de curso orientados por uma comissão.

As atividades desenvolvidas pelos alunos são acompanhadas e avaliadas por professores e tutores. A equipe do curso conta com 16 professores doutores, sendo que nove deles são bolsistas de produtividade em pesquisa do CNPq (a maioria no nível 1) e com 25 tutores, com graduação, mestrado e doutorado, todos com qualificação na área de Proteção de Plantas.

Ficou interessado? Aproveite, pois as inscrições ficarão abertas até o dia 22 de novembro, apenas pela internet. Acesse https://www.cead.ufv.br/site/cadastrocursos/protecao-de-plantas/ e inscreva-se agora mesmo.