Pós-Graduação em Proteção de Plantas seleciona candidatos para Turma 2022

De 01 a 20 de setembro de 2021, o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Proteção de Plantas da UFV estará recebendo inscrições de candidatos para formação de uma nova turma. O curso oferece atualização e aprimoramento de conhecimentos técnicos e científicos em manejo integrado de pragas, doenças e plantas daninhas, e se destina a Engenheiros Agrônomos, Engenheiros Florestais, Engenheiros Agrícolas, Biólogos e profissionais graduados em outras áreas, mas que atuem em atividades do Agronegócio.

São oferecidas 200 vagas. No processo de seleção dos candidatos, serão analisados os documentos que compõem o processo de inscrição, a área de formação superior e a experiência profissional do candidato, que deverá ser, preferencialmente, compatível com a área de treinamento da especialização.

Ofertado a distância, o curso de Proteção de Plantas da UFV possibilita a participação de profissionais de todas as regiões do Brasil e também de outros países. Além de utilizar plataformas de educação a distância, com videoaulas semanais e videoconferências, também são realizados encontros presenciais, quando os estudantes podem explorar toda a infraestrutura que a UFV disponibiliza para o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

O curso tem duração de um ano e carga horária de 855 horas. Para integralizar a carga horária, os estudantes cursam dezoito disciplinas em dois semestres e desenvolvem trabalho de conclusão de curso orientados por uma comissão. As atividades desenvolvidas pelos alunos são acompanhadas e avaliadas por professores e tutores. A equipe do curso conta com 18 professores doutores e 25 tutores, com graduação, mestrado e doutorado, todos com qualificação na área de Proteção de Plantas.

O início das aulas da nova turma do curso de Proteção de Plantas está previsto para 15 de março de 2022, e já estão agendados dois encontros presenciais no Campus da UFV, em Viçosa (MG). Então, não perca esta oportunidade!  Acesse o Portal EAD UFV e inscreva-se agora mesmo.